30 de nov. de 2010

A ordem é recomeçar!

"O fim é belo incerto, depende de como você vê" (O Teatro mágico)


       Não fomos feitos pra o fim do que é bom assim como não fomos feitos para coisas ruins, por isso incomoda tanto, é difícil aceitar que algo que era bom acabou, mesmo que seja melhor assim.
       É ruim, demora pra passar, machuca, parece que é mentira e que tudo vai voltar ao que era, só porque você acha que deveria ser pra sempre, e não é. Quando você finalmente se dá conta disso, aceita que acabou, que chegou ao fim e não há nem haverá mais nenhum suspiro, começa a compreender que na verdade não foi tudo tão perfeito assim, que não dói tanto quanto parece, que já existiram coisas muito piores e melhores e  que ainda virão coisas muito melhores e piores. 
      Não viemos aqui pra sentir dor, isso é certo, e finais doem. Mas acontece que o sol está aí, pra mostrar pra gente que ele vai embora todo fim do dia e tudo escurece mesmo... então vem outro dia e ele ressurge, as vezes mais radiante, outras mais tímido, mas SEMPRE renasce.
      Essa é a beleza do fim, a oportunidade de um novo começo. A expectativa do que vem pela frente, o friozinho na barriga, a surpresa! Enfim... 'o fim é belo incerto...' !  ;)


Damari Silveira

4 comentários: