8 de mai. de 2011

FW: Universidades Estaduais da Bahia




From: lais.csantos1@hotmail.com
To: myllora2@hotmail.com; jacksonslessa@hotmail.com; silveiradamari@hotmail.com; elaynylopes@hotmail.com; floruesc88@hotmail.com; gabe_eu@hotmail.com; thi_pgomes@hotmail.com; jamille_jimmy@hotmail.com; jaqueefs@hotmail.com; peixoto_abril@hotmail.com
Subject: FW: Universidades Estaduais da Bahia
Date: Fri, 6 May 2011 19:03:07 +0300


 

From: perna_longa23@hotmail.com
To: keleonina@hotmail.com; damarisilveira@hotmail.com; titaportela@hotmail.com; danypaes6@hotmail.com; lais.csantos1@hotmail.com
Subject: FW: Universidades Estaduais da Bahia
Date: Fri, 6 May 2011 13:32:06 +0300

LEIA E REPASSE!



Descaso do governo estadual da Bahia

O nosso querido governador Jacques Wagner colocou uma pedra na divulgação do que está acontecendo com nossas universidades estaduais. Em completo descaso com o nível superior na Bahia, ele paga um dos piores salários do Nordeste aos professores universitários, e para piorar a situação, eis que o governo aprova um decreto que acaba com a independência das universidades.


Na prática, sofremos corte de verbas para as empresas públicas, o que impede a contratação de professores substitutos, impossibilitando a saída dos docentes para qualificação, e ainda a alteração no regime de trabalho de professores para Dedicação Exclusiva. Além disso, corta gastos com cursos, seminários, capacitação e treinamento dos servidores públicos, água, energia, xerox, telefone, ônibus e demais veículos da universidade, assinatura de revistas e jornais.


Ou seja, além de ter que lidar com péssimas estruturas, materiais de qualidade duvidosas e um descaso completo para com os nossos queridos mestres , agora ele quer inibir de vez o estudo superior. Querem que nós baianos esqueçamos dos nossos estudos e que sejamos apenas escravos do sistema , que não tenhamos consciência sobre nossos atos. Querem que sejamos apenas ferramentas para aumentar a renda do estado e diminuir a obrigação com eles.
Essa carta aberta pede a todos que a lerem que enviem para todos os contatos pois muito poucos sabem, mas as quatro universidades estaduais da Bahia estão em greve e os representantes do governo sequer aparecem nos encontros marcados para dar sua posição quanto as reivindicações e negociar as cláusulas da greve.


Peço a cada um que ler reenviar para todos os seus contatos. NÃO FIQUE QUIETO, NÃO DEIXE O GOVERNO NOS ALIENAR , NÃO É UMA CRÍTICA PARTIDARIA É UMA CRITICA AO COMPLETO DESCASO DO NOSSO GOVERNO COM OS NOSSOS ESTUDOS.


 






--
Paulo Henrique Ribeiro
Graduando do Curso de Farmácia da UESB - Campus de Jequié
Coordenador Político e Acadêmico do CaFarm - Uesb


Nenhum comentário:

Postar um comentário